Miss e Mister Melhor Idade Guarulhos participam de etapa estadual na terça-feira

Quarta, 13 de Novembro de 2019 - 12:44

Os vencedores do 16º Miss e Mister Melhor Idade 2019 de Guarulhos participam na próxima terça-feira (19), às 14h, da etapa estadual do concurso, que será realizada no Clube Círculo Militar, no Ibirapuera, em São Paulo. Francisca Gomes de Souza, conhecida como Magali (60 anos) e Yan Burdino (90), respectivamente a Miss e o Mister Melhor Idade 2019, eleitos no concurso ocorrido no último dia 10 de outubro, representarão o município na capital paulista e estarão acompanhados da secretária-adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, Claudia Papotto. A entrada é franca e o público poderá entrar a partir das 13h.

A secretária-adjunta abordou a participação do município. “Estamos com uma expectativa muito grande em relação ao título do concurso em São Paulo. Os representantes de nossa cidade, além de serem merecedores por sua beleza física, simpatia e elegância, têm o apoio de todos os outros candidatos, o que passa segurança a eles”, afirmou Claudia.

Entre os objetivos do concurso estadual estão valorizar o charme, a beleza e a elegância dos candidatos, eleger dentre todos os inscritos representantes do estado para a participação em eventos externos voltados para a melhor idade. O concurso é realizado pela WM Eventos e pelo Instituto Mahatma Gandhi.

A Miss e o Mister 2019

A atual Miss Melhor Idade de Guarulhos, Francisca, é divorciada, tem um filho e trabalhava como bancária. Sua participação no concurso foi ao acaso e ela adorou o resultado. “Procurei o Centro de Convivência do Idoso para fazer uma atividade, já que enfrentava uma depressão. Frequentei a oficina de customização e aí surgiu a oportunidade de me inscrever. Ganhar foi uma coisa inédita e surpreendente. Gostei de participar e me diverti muito conhecendo pessoas”, disse Magali, acrescentando que a depressão acabou. “Minha doença foi para o espaço. Não tenho mais tempo pra ficar na cama. Eu estava morrendo e nada tinha sentido. Chorava o tempo todo e agora não tenho tempo pra chorar. O concurso transformou minha vida”, revelou a Miss.

Franzino, Yan Burdino, o Mister Melhor Idade 2019, vive no Lar Irmã Regina – uma Instituição de Longa Permanência para Idosos conveniada com a Prefeitura. Viúvo, pai de dois filhos, com netos e bisnetos, ele se aposentou como comerciante. Morador de Guarulhos há mais de 50 anos, Burdino foi lutador de boxe profissional e participou do concurso guarulhense pela primeira vez. “Gostei imensamente do concurso pelas pessoas que conhecemos e pelo trato conosco. Tudo o que fazemos é admirável e pelos anos a mais que temos participamos com coragem. Não vou esquecer essas pessoas,” contou.

Imagens: Decca Beraba e Divulgação/PMG