Mortes no trânsito caem 32,2% em Guarulhos nos primeiros cinco meses do ano

Terça, 25 de Junho de 2019 - 13:40

O número de mortes no trânsito de Guarulhos caiu 32,2% nos cinco primeiros meses de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2018, houve 59 óbitos nas vias da cidade, contra 40 de janeiro a maio deste ano. Os números foram divulgados na quarta-feira (19) pelo movimento “Respeite a Vida”, do governo do Estado.

A maior causa de mortalidade foram os atropelamentos (17 óbitos do total). Do total de mortes, 16 aconteceram em vias municipais e 19 em rodovias estaduais e federais que cortam Guarulhos. O total de óbitos até maio projeta que 2019 deverá ser mais calmo em relação aos acidentes com vítimas fatais.

Os números mostram o reflexo das ações integradas de educação, fiscalização e engenharia que a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) vem realizando. “A meta da Prefeitura, juntamente com o Grupo de Segurança Viária, é zerar as os acidentes com mortes”, afirma o diretor do Departamento de Mobilidade Urbana, Styvenson Koga.

Imagens: Divulgação