Mostra de Economia Criativa tem prazo para inscrições prorrogado até o dia 25

Sexta, 01 de Setembro de 2017 - 18:45

Os empreendedores da cidade terão mais tempo para inscreverem seus trabalhos na “Mostra de Economia Criativa”, que faz parte da “Semana do Conhecimento”, a ser realizada em outubro, no Adamastor Centro, cujo prazo irá até o próximo dia 25. Já as inscrições estão encerradas para a 4ª Feceg, a 6ª Semcitec e a Expo Criatividade. 

Todas as atividades buscam movimentar o setor cultural e criativo, estimular o empreendedorismo, a ciência, o turismo corporativo e fomentar um ecossistema científico, empreendedor e de inovação com a participação ativa das lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e do terceiro setor.

O evento, a ser realizado anualmente pela Prefeitura de Guarulhos, é resultado de parceria com instituições e associações de ensino e de apoio aos empresários da região. A meta dos organizadores é a participação de 15.000 pessoas, e da inscrição de 250 trabalhos. A inscrição é gratuita e os melhores projetos serão premiados.

A Semana do Conhecimento abrange quatro eventos voltados à divulgação científica e economia criativa: a Semcitec (Semana de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento de Guarulhos), mostra de divulgação científica voltada ao público universitário; a Feceg (Feira de Ciências e de Engenharia de Guarulhos), projetos de alunos da educação básica e de jovens entre 15 e 29 anos que não possuam vínculo institucional; a Expo Criatividade, exposição de projetos de alunos do Ensino Fundamental I; e a Mostra de Economia Criativa, que abrange as atividades na área, voltada aos empreendedores, potenciais empreendedores e pesquisadores.

 

Inscrições

“Semana do Conhecimento” de 23 a 27 de outubro, no Adamastor Centro.

Mostra de Economia Criativa – inscrições até 25 de setembro, pelo site mostradeeconomiacriativa.guarulhos.sp.gov.br 

Mais informações pelo e-mail  economiacriativaguarulhos@gmail.com ou pelo telefone 2475- 7920, com Chrystopher

 

Imagem: Márcio Lino / PMG