Mostra sobre Monteiro Lobato diverte alunos da EPG Giovani Angelini

Sexta, 07 de Junho de 2019 - 08:00

Os alunos do Ensino Infantil e do Fundamental da EPG Giovani Angelini, no São João, receberam no último mês a Mostra do Monteiro Lobato. Durante a exposição, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer a história do grande escritor brasileiro e ter acesso às suas obras, além de tirar foto dos principais personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.

A mostra contou com a animação da professora Eliza Carvalho de Souza Silva, que foi caracterizada da personagem Emília, uma das criações mais importantes do autor. “Foram momentos memoráveis e inesquecíveis, que com certeza fizeram desabrochar em nossos alunos a vontade pela leitura”, contou a professora pela experiência.

Iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP), a ação tem por objetivo estimular o prazer pela leitura, proporcionando integração e aprendizado aos alunos. A exposição já percorreu diversos espaços de leitura da cidade, tais como, bibliotecas, Centro de Incentivo à Leitura e escolas da Rede Municipal.

A mostra estará até a próxima quarta-feira (12), das 8h às 17h, no Centro de Incentivo à Leitura, do CEU Parque São Miguel, à Rua Joaquim Moreira, onde o público poderá conhecer o acervo e e tirar foto nos totens com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo gratuitamente.