Motociclistas se reúnem em romaria até o Santuário de Nossa Senhora de Bonsucesso

Quarta, 14 de Agosto de 2019 - 17:03

A programação da 278ª Festa em Louvor a Nossa Senhora de Bonsucesso conta no próximo domingo (18), a partir das 10h, com a 15ª Motorromaria, em que participarão os motociclistas integrantes dos motoclubes da cidade. Equipados com suas máquinas poderosas, eles mostrarão que a linguagem artística permite cruzar fronteiras para agregar valores culturais ao evento.

A partir das 9h, os motociclistas se reúnem em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, que fica na Praça Tereza Cristina, no Centro. Em seguida, seguem em romaria transportando a imagem da padroeira rumo ao Santuário em Bonsucesso, onde participam de missa com a bênção dos capacetes.

No trajeto até Bonsucesso, a imagem da Santa passa pela sede do Naja Moto Clube, na Vila Fátima, entidade que organiza a motorromaria. Na sequência, ela segue pelas avenidas Monteiro Lobato, João Veloso da Silva e Papa João Paulo I, no Jardim Presidente Dutra, e pelas ruas Felício Antônio Alves e Dona Catharina Maria de Jesus até chegar à ruaLagoa Seca, onde está a Paróquia Nossa Senhora do Bonsucesso, um percurso total de mais de uma hora com previsão de chegada às 11h no santuário.

Para o presidente do Naja, Nelson Marcelo Lallo, conhecido como Pé, a participação do motoclube na tradicional motorromaria é uma forma de contribuir com a beleza da festa e colaborar para que a tradição se mantenha. “A Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso é tradicionalíssima na cidade de Guarulhos, um evento que conta com a participação do Naja há 15 anose jáse tornou um grande encontro de diferentes culturas. Essa fusão da parte cultural com o evento religioso é muito rica, pois agrega diferentes grupos além dos religiosos, como motociclistas, cavaleiros, dançarinos da catira, violeiros, músicos e outros artistas, mantendo viva a tradição e a cultura da cidade”, explica o presidente Lallo, enfatizando a maciça participação de motoclubes parceiros.

Nos dias 24 e 25 de agosto, a Prefeitura de Guarulhos também oferece intensa programação de atividades artísticas e culturais, como a 18ª Romaria a Nossa Senhora de Bonsucesso e a Romaria dos Cavaleiros, além de apresentações musicais no Rancho dos Romeiros e no palco principal do evento.

Para conhecer a programação completa da 278ª Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.

Fotos: Divulgação/PMG