Mutirão do CadÚnico atendeu 200 famílias no último sábado

Segunda, 27 de Março de 2023 - 15:52

O segundo mutirão do CadÚnico de 2023 atendeu um total de 200 famílias no sábado (25) no CEU Continental. Os serviços oferecidos na ação foram novas inscrições e atualização de informações do Cadastro Único para Programas Sociais, principal meio de obtenção de benefícios para a população de baixa renda no país.

 

O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, Fábio Cavalcante, explica que os mutirões aos sábados são uma forma de aproximar o munícipe do poder público. “Nós mapeamos os locais com o maior índice de busca por atendimento e levamos o mutirão até a região. Assim o guarulhense tem mais uma oportunidade de acessar os benefícios aos quais ele tem direito”, disse.

 

CadÚnico

 

O Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) garante à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a programas como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, ID Jovem, BPC-Loas, entre outros.  

 

Para que os benefícios sejam recebidos é necessário que os dados do cadastro sejam atualizados a cada dois anos ou sempre eu houver modificação nas informações.

 

Confira os endereços das unidades de atendimento assistencial em Guarulhos

 

Central do CadÚnico. Avenida Bom Clima, 425, Jardim Bom Clima, mediante agendamento pelo site agendamentosdas.guarulhos.sp.gov.br. Aqueles que sentirem dificuldade em utilizar o site podem entrar em contato por WhatsApp (99508-5210) ou pelos telefones 2408-7020 e 2087-4270.

 

Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Confira os endereços em https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.

 

CadMóvel 1 – CEU Bonsucesso

Avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

Até 31 de julho de 2023

 

CadMóvel 2 - ACM Cumbica

Rua Crato, 197, Vila Nova Cumbica

Até 31 de maio de 2023

 

CadMóvel 3 - Paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora do Carmo

Rua Maria Elisa, 32 - Jardim Tamassia

Até 31 de maio

 

Van do CadÚnico – UBS Marcos Freire

Rua do Poente, 200 - Conjunto Marcos Freire

Até 6 de abril

 

Foto: Divulgação/PMG