Número de óbitos por Covid-19 chega a 225 em Guarulhos; casos confirmados já são 1.740

Terça, 26 de Maio de 2020 - 20:19

Guarulhos confirmou mais 21 óbitos por coronavírus (Covid-19) nesta terça-feira (26), sendo 14 homens, com idades entre 50 e 96 anos, e sete mulheres com idades entre 44 e 89 anos. Com isso, o número total de mortes seria 226, mas um caso foi descartado após investigação epidemiológica. Portanto, a cidade registra 225. O número de casos confirmados também subiu, o que se deve à demanda reprimida desde sábado (23). De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, são 109 casos a mais, totalizando 1.740.

Dos novos óbitos confirmados dois ocorreram no mês de abril e o restante em maio. Três das cinco mortes de pessoas abaixo de 60 anos foram notificadas com comorbidades. No 3C-Gru (Centro de Combate ao Coronavírus) ocorreram dois óbitos, de uma mulher de 70 anos e um homem de 75, que ainda serão notificados oficialmente. No local 44 pessoas estão internadas. São 28 em enfermaria, dez em UTI, um na sala vermelha e cinco em leitos de observação. Uma pessoa foi transferida e outra recebeu alta.

Os leitos de UTI municipal e estadual reservados para pacientes com Covid-19 em Guarulhos já passam dos 100% de ocupação. A taxa exata é de 102,6%, o que indica o  uso de leitos extras para esta finalidade. Por isso, apesar da gravidade, o sistema não colapsou. Nos próximos dias a Prefeitura começará a utilizar leitos de UTI locados de hospitais particulares da cidade.

Fotos: Divulgação/PMG