Oficinas e palestras movimentam o Dia da Família na EPG Heraldo Evans

Segunda, 17 de Junho de 2019 - 11:23

Promover aproximação de pais e filhos e a importância da família na educação das crianças foram alguns dos objetivos da comemoração do Dia da Família realizado pela Escola da Prefeitura de Guarulhos Heraldo Evans, no Jardim Tranquilidade, no dia 31 de maio. O evento com base no Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola deu ênfase à integração, por meio de ações que favorecem o sucesso escolar e social dos alunos.

O cronograma foi organizado em quatro grupos com atividades diversas ao longo do dia. As famílias participaram de oficinas de confecção de abayomis, boneca símbolo de resistência e fortalecimento da identidade afro-brasileira; construção de móbile para decoração de ambientes;  plantio de mudas; pinturas e releituras; palestras sobre primeiros-socorros com bombeiros, e também sobre alimentação saudável, além de inúmeras brincadeiras e jogos. 

Para Maria Bernadete Pinheiro Silva, coordenadora pedagógica da unidade escolar, a família e a escola são parceiras fundamentais no desenvolvimento integral da criança. “As decisões dentro do espaço escolar precisam ser compartilhadas e envolver todos. Esse movimento foi muito bem aceito pelos alunos, professores, pais e comunidade”, destacou Maria Bernadete, sobre a importância do trabalho coletivo para realização da festa.