Pagamento do IPTU 2020 pode ser efetuado em lotéricas, agências bancárias ou pela internet

Segunda, 20 de Janeiro de 2020 - 13:20

A Prefeitura de Guarulhos possui convênios com os bancos Bradesco, Santander, Original, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e Banco Mercantil do Brasil para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente a 2020, por meio de autoatendimento e internet. Além disso, também é possível pagar a cobrança em correspondentes bancários (lotéricas). 

Outra opção para quem não possui conta bancárias nas instituições conveniadas é recorrer ao banco Original, no qual é necessário apenas um cadastro para abrir a conta e poder realizar a transação. 

Os carnês já começaram a ser entregues aos contribuintes e devem chegar a todas as residências até o fim desta semana. No entanto, já é possível conferi-los e pagar por meio da versão on-line (ou 2ª via) no portal oficial da Prefeitura de Guarulhos (http://fazenda.guarulhos.sp.gov.br/). O imposto pode ser pago à vista ou em até 12 parcelas. 

Neste ano foram geradas 365 mil cobranças, com os primeiros vencimentos previstos para os dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro. Desde 2018 o valor do IPTU segue congelado para contribuintes que quitarem o imposto dentro do prazo, seja por cota única ou parcelado. Além disso, o pagamento integral pode ser realizado com 10% de desconto até a data de vencimento da primeira parcela.