Palestra e aula de dança encerram atividades do Outubro Rosa

Quinta, 24 de Outubro de 2019 - 16:16

A Subsecretaria de Políticas para Mulheres, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, encerrará as atividades do Outubro Rosa (movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama) com palestra da psicóloga Denise Silva, na próxima terça-feira (29), às 14h, na Casa Clara Maria Bom Clima, e com aula de dança e spa para mãos na Casa Clara Maria Haroldo Veloso, na quarta-feira (30), às 14h.

As diversas atividades que aconteceram neste mês evidenciaram a importância da prevenção do câncer de mama, bem como a necessidade de um diagnóstico precoce para possibilitar tratamento com maior chance de cura.

A Subsecretaria de Políticas para as Mulheres desenvolve ações sensibilizadoras para a causa nas Casas e Espaços Clara Maria localizados nos bairros: Bom Clima, Pimentas, Haroldo Veloso, Jardim Vila Galvão, Recreio São Jorge e Ponte Alta. A subsecretária Verinha Souza parabeniza as frequentadoras pelo interesse e participação nas atividades, que proporcionam aprendizado e fortalecem a importância da prevenção.

O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, disse que é preciso estar vigilante o tempo todo quando se trata de saúde. “As campanhas e os movimentos ajudam a alertar que o corpo fala e temos que ficar atento aos sintomas”, ressaltou.

O Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Serviço

Dia 29/10 – 14h – Palestra sobre câncer de mama - Casa da Mulher Clara Maria I - Rua do Morro Agudo, 112 - Jardim Bom Clima.

Dia 30/10 – 14h - Aula de dança e spa para mãos - Casa da Mulher Clara Maria III - Rua Agostinho dos Santos, 2 – Conj. Hab. Haroldo Veloso.