Palestras em comemoração ao Dia das Mães abordam autossabotagem e outros temas

Quarta, 08 de Maio de 2019 - 19:08

O ciclo de palestras “Voe, você pode”, especial em comemoração ao Dia das Mães, reuniu na manhã desta quarta-feira (8), cerca de 150 mulheres no Adamastor Centro. Realizado pela Secretaria do Trabalho, em parceria com o Instituto Ser Diferencial, o evento contou com cinco palestrantes que falaram sobre autossabotagem, cinco passos para educar melhor seus filhos, o poder de ser mãe, mães equilibradas e filhos seguros, entre outros assuntos que envolvem o mundo materno.

Segundo Telma Cardia, secretária do Trabalho, é muito importante olhar para as mães que são chefes de família e dar a atenção devida ao desenvolvimento das mesmas. “Convidamos para vir prestigiar o evento hoje, além das alunas dos nossos cursos que também são mães, as mães dos nossos alunos também. Essa interação é muito importante, as mulheres precisam se unir e se empoderar para continuar crescendo e conquistando seus lugares no mundo”, afirmou.

Rosa Maria de Oliveira, 62 anos, tem dois filhos e assistiu às palestras com muita atenção. “Achei muito bacana. Já sou uma pessoa muito determinada e tenho muita força, mas tudo o que foi dito aqui é muito importante para as pessoas que estão perdidas. Com certeza ajudou muita gente”, revelou.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira / PMG