Palestras sobre feminicídio marcam atividades nos 16 dias de ativismo

Quarta, 27 de Novembro de 2019 - 11:49

A Prefeitura de Guarulhos realizou na segunda (25) e terça-feira (26) o ciclo de palestras “O Feminicídio”. Ainda há mais duas datas para da apresentação, nesta quinta-feira (28) e em 12 de dezembro. A atividade faz parte do projeto “E eu com isso?”, que contempla a temática da violência contra mulher. Além disso, até o dia 10 de dezembro a Subsecretaria de Políticas para as Mulheres está trabalhando com o tema “16+5 dias de ativismo”, que compreende o Dia da Consciência Negra, o Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, o Dia Internacional da Luta Contra a Aids, o Dia da Campanha do Laço Branco e o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O projeto tem como objetivo levar informações e reflexões para reduzir os abusos contra as mulheres, que segundo o mapa da violência vem aumentando.De acordo com a subsecretária de Políticas para Mulheres, Verinha Souza, “esse projeto é um sucesso e tem alcançado muitas pessoas, levando conhecimento e gerando reflexão, resultado de um projeto bem elaborado e aplicado pelas assistentes sociais Fabiana Chimirrie, Mavi Rocha e Maria Angélica de Oliveira Coimbra, profissionais de larga experiência, comprometidas e muito competentes”.

Recentemente foram realizadas palestras sobre feminicídio em duas empresas de ônibus (Campo dos Ouros e Vila Galvão) e na Universidade Guarulhos (UNG). Nesta semana a outra filial das empresas Campo dos Ouros recebe a palestra. Para mais informações e agendamento de palestras ligue para 2472-1213 ou 2085-5600 – ramal 5641.

Imagens: Divulgação/PMG