Parceria entre Prefeitura e EDP ampliará Tarifa Social em condomínios do Minha Casa Minha Vida

Quinta, 19 de Março de 2020 - 16:24

Na última sexta-feira (13) a Prefeitura de Guarulhos, por meio das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, firmou parceria com a EDP para viabilizar o atendimento às famílias que vivem em conjuntos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, vinculados à pasta de Habitação. O objetivo da medida é aumentar o número de beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica, a qual possibilita desconto na conta de luz.

A parceria prevê que os moradores desses empreendimentos, que estejam dentro do perfil do benefício, sejam convocados pela EDP por telefone ou correspondência para a concessão da Tarifa Social. Atualmente 10.650 famílias recebem o benefício em Guarulhos.

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa que dá descontos na conta de luz para famílias de baixa renda (de até meio salário mínimo por pessoa) inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico/Bolsa Família), e para famílias com integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Imagens: Divulgação