Parque Julio Fracalanza entrega pet park ampliado e mirante neste sábado

Quarta, 05 de Junho de 2019 - 18:04

A partir das 14 horas deste sábado (8), frequentadores do Centro Municipal de Educação Júlio Fracalanza, na Vila Augusta, e seus animais de estimação terão mais espaço para brincar e passear com a entrega da ampliação do pet park, que foi revitalizado e agora conta com 450 m2 de área cercada, pista de agility, área exclusiva para convivência pet e acessibilidade para cadeirantes.  Outras novidades no Fracalanza que estarão disponíveis a partir deste final de semana são o mirante e os equipamentos de alongamento na pista de caminhada.

De acordo com Andrea Viegart, diretora do Departamento de Proteção Animal (DPAN) da Secretaria de Meio Ambiente, a reforma atendeu a inúmeros pedidos dos moradores da região. “O pet park Fracalanza é um dos mais movimentados da cidade. Há uma interação entre os moradores e eles realizam até festa de aniversário para os pets”, explica.

Feira de adoção

Também neste sábado, o Fracalanza recebe, a partir da 10h, feira especial de adoção de cães e gatos promovida pelo DPAN, em parceria com o Instituto Eu sou o Bicho.

Para levar um novo amigo para casa é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e passar por avaliação dos protetores. Todos os cães e gatos para adoção na feira são castrados e vacinados.

Serviço:

O Centro Municipal de Educação Julio Fracalanza fica na rua Joaquim Miranda, 471 - Vila Augusta.