Participante do Parque Continental IV – Vila Rio é a vencedora do Concurso Rainha dos Bairros 2019

Sexta, 15 de Novembro de 2019 - 11:50
Rainha dos Bairros

Uma grande celebração da diversidade cultural das diferentes regiões de Guarulhos marcou a final do Concurso Rainha dos Bairros nesta quinta-feira (14), no Teatro do Adamastor Centro.  Larissa Arbele Viana de Jesus, representante do Parque Continental IV – Vila Rio, é a grande vencedora da edição 2019 do evento.

A premiação, que contou com as presenças do secretário de Cultura Vitor Souza, do subsecretário, Adalmir Abreu, e do presidente da USABG (União das Sociedades Amigos de Bairro) e responsável pelo Concurso, Antonio Edílson Ceará, mostrou a beleza, elegância e simpatia das jovens participantes. Além de Larissa, Isabela Lopes da Silva (Jardim Ottawa-Jardim Cumbica) e Vanessa Maria Macário de Andrade (Vila Branca-Bonsucesso) receberam, respectivamente, os prêmios de Primeira e Segunda Princesas dos Bairros, e  Elaine dos Santos Barros (Jardim Elizabete-Cocaia), o de Rainha Simpatia.

Para o secretário Vitor Souza, a iniciativa de revelar a identidade cultural existente nos bairros da cidade também contribui para fortalecer as ações realizadas pela sociedade civil: “É importante enfatizar essas valiosas parcerias, que extrapolam a iniciativa do poder público ao estabelecer fortes laços com o empresariado para potencializar o que a organizações civis realizam em seus nichos de atuação”.  

Promovido pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a USABG, o Concurso Rainha dos Bairros teve como um de seus objetivos essenciais elevar a autoestima da mulher guarulhense.

Adalmir Abreu, subsecretário de Cultura, observou que o Concurso revela muito mais que a beleza das jovens: “Esta noite, celebramos muito mais que a beleza e simpatia dessas jovens que agora passam a representar seus bairros; estamos diante da força e do empoderamento da mulher brasileira em diferentes contextos, nas universidades, no mundo do trabalho, na família e nas inúmeras conquistas que cada uma delas deseja alcançar”.

O resultado da premiação foi fruto da decisão de uma Comissão Julgadora composta por estilistas, publicitários e outros profissionais da moda, que avaliaram as participantes em requisitos como elegância, beleza e simpatia. Todas as candidatas receberam certificados de participação.

Fotos - Rodrigo Marcelo