Pessoas com deficiência podem se divertir com segurança em piscinas adaptadas de três CEUs de Guarulhos

Terça, 21 de Dezembro de 2021 - 13:21

A Prefeitura de Guarulhos, por meio do Programa Escola 360, oferece piscinas adaptadas para receber pessoas com deficiência (PCD) nos CEUs Continental, Bambi e Bonsucesso. Rampa de acesso para cadeirantes, elevador de piscina, entre outros espaços de lazer adaptados possibilitam diversão com segurança e favorecem a interação social e familiar. 

 

Neste verão, o público pode aproveitar as piscinas infantil e semiolímpica no CEU Continental. O equipamento possui a rampa de acesso para cadeirantes construída de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), sendo referência em acessibilidade na cidade. Além disso, o complexo é ecologicamente correto e moderno, com painel solar para produção da energia que aquece todos os chuveiros do espaço. 

 

Nos CEUs Bambi e Bonsucesso, as piscinas contam braço mecânico que possibilita ao usuário entrar de forma segura, com o apoio do salva-vidas. A unidade do Bonsucesso oferece balança e gangorra para cadeirantes no playground, elevador para PCD no ginásio e rampas de acesso por todo o espaço. 

 

“Precisamos garantir e estimular o acesso das pessoas com deficiência aos nossos espaços e, por isso, os CEUs possuem a estrutura necessária para incluí-los nas práticas esportivas e de lazer”, destaca Luciana Morais de Paula, gestora da Escola 360.

 

Para frequentar as piscinas são necessárias a apresentação da carteirinha do CEU e o comprovante de vacinação contra a Covid-19. Crianças com até 12 anos devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.  As piscinas ficam abertas aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

 

Nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e nos dias 1º e 2 de janeiro de 2022 os CEUs estarão fechados para ações de desratização e desinsetização.

 

Imagens: Camila Rhodes/PMG