PEV Jurema tem horário de funcionamento ampliado

Segunda, 09 de Setembro de 2019 - 12:55

O Ponto de Entrega Voluntária(PEV) Jurema, localizado na rua Jacutinga, 470 (esquina com rua Guarapiranga),agora funciona das 8h às 20h, de domingo a domingo. Após o PEV Torres Tibagy, esta é a segunda unidade do serviço a implantar o horário de atendimento ampliado.

O objetivo é facilitar o acesso da população e assim evitar que materiais sejam despejados do lado de fora do estabelecimento. A medida faz parte do estudo feito pela Secretaria de Serviços Públicos para ampliar o horário de funcionamento dos PEVs localizados em regiões estratégicas da cidade.

Os PEVs são locais para recebimento adequado e gratuito de resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis,eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral, plástico, papel,vidro e metal. Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. O entulho, por exemplo, é encaminhado à Usina de Reciclagem de RCC da Proguaru, onde é transformado em agregado reciclável e utilizado em obras de pavimentação, edificação ena fabricação de elementos pré-moldados.

Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de materiais por dia, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Com exceção dos PEVs Torres Tibagy e Jurema, os demais pontos de entrega funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços de todos PEVs basta acessar a página https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

 

Fotos: Jackson Argolo PMG/SSP