Plano Municipal de Cultura recebe contribuições on-line

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 18:18

O Conselho Municipal de Política Cultural lançou uma nova ferramenta digital que permite aos usuários contribuírem com as metas e ações do Plano Municipal de Cultura (PMC). A ferramenta, apresentada durante o último encontro dos Fóruns Setoriais de Cultura, no último sábado (18), estabelece rico canal de comunicação para que mais pessoas se apropriem e colaborem com a construção do documento norteador da política cultural do município para os próximos dez anos.

Nessa plataforma digital, é possível encontrar todas as informações sobre o PMC, como os eixos, metas e ações de temas específicos, como fomento, mapeamento e divulgação, formação, gestão, infraestrutura, linguagens, diversidade e memória e patrimônio. Para contribuir com as metas e ações do PMC, acesse: www.planodeculturaguarulhos.com

Plano Municipal de Cultura

Documento de planejamento para nortear a política cultural de Guarulhos pelos próximos dez anos, o Plano Municipal de Cultura vem sendo construído por meio da parceria entre sociedade civil e poder público, a partir das demandas e diálogos que ocorreram nas cinco Conferências Municipais de Cultura e vem ocorrendo nos Fóruns de Cultura.

Em posse desse documento, a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público unirão esforços para aprimorar a gestão cultural, adequar sua infraestrutura, promover a produção e fruição cultural em sua diversidade, além de proteger e valorizar a memória e o patrimônio cultural da cidade, entre outros direitos da área.

Conselho Municipal de Política Cultural

O Conselho Municipal de Política Cultural é o órgão de caráter consultivo, deliberativo e normativo que, no âmbito da Secretaria de Cultura, institucionaliza a relação entre a Administração Pública e os setores da sociedade civil vinculados à cultura, de caráter permanente, na estrutura do Sistema Municipal de Cultura.