Poesia jovem da periferia é tema do Sarau Amor e Esperança desta quarta-feira

Segunda, 29 de Junho de 2020 - 11:21

A poesia jovem das periferias de Guarulhos é tema do Sarau Amor e Esperança que acontece nesta quarta-feira (1º), às 19h. Iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e da Casa de Cultura Popular São Rafael, o sarau é veiculado pela fanpage do evento no Facebook, disponível em https://www.facebook.com/Sarau-amor-e-esperan%C3%A7a-102829921406683/. A participação é livre.

Para atender ao objetivo de proporcionar cultura aos participantes e desenvolvimento para artistas iniciantes, esta edição o Sarau Amor e Esperança convida os jovens poetas Tiago Antony e Natália Oliveira.                    

Aberto a artistas das mais diferentes linguagens, o Sarau Amor e Esperança conta com apresentações musicais, leitura de poesias e crônicas, pockets com piadistas contadores de causos, compartilhamento de desenhos e pinturas, entre outros. Em meio aos participantes há artistas experientes e novatos, que perdem a timidez com o alto grau de envolvimento e amizade que o evento proporciona.

Sobre os convidados

O relacionamento de Thiago Antony com a poesia teve início com seus professores do ensino médio, que o motivaram a participar e organizar saraus e espaços artísticos na escola. Thiago optou por seguir a carreira artística na música com composições que primam pela poética. Com participação ativa em diversos espaços culturais, Thiago se dedica aos ciclos artísticos em igrejas, comunidades, saraus e batalhas de slam, que são encontros de poesia cantada em diversas áreas da cidade, principalmente na periferia.

Já Natália Oliveira possui uma maneira bastante particular de transformar sentimentos em textos. Em 2018, na Noite Cultural da Pastoral da Juventude, resolveu escrever e nunca mais parou. Fez apresentações em alguns espaços culturais, como o centro Cultural Léami, em algumas edições do Sarau da Quebrada, na Noite Cultural da Pastoral da Juventude e no Sarau da escola Idalina Ladeira.

Serviço

Evento online - Sarau Amor e Esperança

Data: quarta-feira, 1º de julho

Horário: das 19h às 21h

Para participar acesse a fanpage do evento, disponível em https://www.facebook.com/Sarau-amor-e-esperan%C3%A7a-102829921406683/

Fotos: Divulgação/PMG