Praça da Biblioteca Monteiro Lobato ganha presépio

Sexta, 06 de Dezembro de 2019 - 15:53

A partir desta sexta-feira (6), quem passar em frente à Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, vai notar com encanto a beleza do presépio montado na praça João Ranali. A inauguração, que contou com as presenças do secretário e subsecretário de Cultura, Vitor Souza e Adalmir Abreu, respectivamente, recebeu a bênção do padre Cleber Leandro, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Tranquilidade.

Além de reverenciar o período natalino, com luzes e colorido especial que durante o mês de dezembro tomam conta das paisagens da cidade como um todo, a montagem e inauguração do presépio é uma ação que integra as comemorações dos 459 anos da cidade de Guarulhos, celebrado no próximo domingo (8).

Para o secretário Souza, é com grande alegria que, por mais um ano, a praça João Ranali recebe o presépio. “Ele já faz parte do cenário da Biblioteca Monteiro Lobato, nosso cartão de visitas, e é esperado com bastante alegria pelas pessoas, que passam pelo local, tiram fotos e compartilham com familiares e amigos a fraternidade e a alegria desse momento”, comemora.

Logo após a bênção, o padre Cleber Leandro lembrou os presentes sobre o verdadeiro significado da cena retratada no presépio, fiel à criação de São Francisco de Assis. “A cidade de Guarulhos se alegra com a imagem do presépio, espero que ele possa sempre se consagrar como um veículo de evangelização e manifestação de paz”.

As comemorações dos 459 anos da cidade de Guarulhos seguem até a noite de domingo (8), com atrações musicais para todas as idades no Bosque Maia. Para conferir a programação completa acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/article/acoes-culturais-tambem-movimentam-comemoracao-do-459o-aniversario-de-guarulhos.

 

Imagens: Carla Maio / PMG