Prefeito e conselheiros do CMOP discutem melhorias para Guarulhos

Segunda, 26 de Agosto de 2019 - 17:25

O prefeito Guti se reuniu com o Conselho Municipal do Orçamento Participativo (CMOP) nesta segunda-feira (26), ao lado de secretários municipais, para a promoção de diálogos sobre regularização fundiária, esgoto, zeladoria, coleta de lixo, poda e conservação ambiental. Esta é a 12º vez que o CMOP se encontra neste ano, entre reuniões e audiências públicas, para discutir medidas benéficas à cidade.

Na oportunidade, Guti enfatizou a importância do tratamento do esgoto em Guarulhos. “Nosso planejamento é que até o final de 2020 o município possa tratar 40% do esgoto. Quando assumimos a Prefeitura, tratávamos apenas 2% e alcançamos, após diversos esforços e muito afinco, 12%. O número ainda está longe de ser comemorado, mas o salto de 2% para 40% será um grande passo”, afirmou o prefeito.

O Orçamento Participativo (OP) é um sistema de comunicação e participação popular no qual é possível decidir, de forma conjunta, sobre investimentos e políticas públicas para o avanço do município. A ideia é entender as necessidades dos bairros a fim de identificar quais são as prioridades. Os conselheiros, por sua vez, intermedeiam a relação do governo com a população.

Fotos: Divulgação/PMG