Prefeitura abre inscrições para cursos na área de beleza nesta quarta-feira

Terça, 26 de Março de 2019 - 11:21

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho em parceria com o Governo do Estado, abre nesta quarta-feira (27) inscrições para os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, e Maquiagem, cada um com 20 vagas disponíveis.

As inscrições devem ser feitas até o dia 2 de abril pelo site www.viarapida.sp.gov.br ou diretamente na Secretaria do Trabalho, situada na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo. Para quem escolher realizar a inscrição pessoalmente, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

As aulas acontecerão na carreta da Via Rápida instalada na Praça Getúlio Vargas, no Centro. O início das aulas está previsto para o dia 8 de abril.

O curso de Assistente de Cabeleireiro (manhã) capacita os alunos sobre gestão e práticas do salão de cabeleireiro, além de apresentar novas técnicas e tendências do mercado. O curso também abordará temas como tipos de cabelos e de cortes e regras de higiene. Para se inscrever é necessário ter o ensino fundamental completo.

Já o curso de Manicure e Pedicure (tarde) proporciona técnicas específicas e cuidados no embelezamento das mãos e dos pés. O aluno terá aulas de anatomia, fisiologia e patologias de pele e unha, além de microbiologia aplicada à atividade do profissional de manicure e pedicure, identificação de dermatoses, processos alérgicos e primeiros socorros. Para se inscrever o candidato deve ter o ensino fundamental completo ou estar cursando e ser maior de 18 anos.

O curso de Maquiagem (noite) visa capacitar os alunos a fazerem maquiagens sociais e caracterizações (maquiagem artística), realizar massagens estéticas utilizando produtos e aparelhagem, além de selecionar, preparar e cuidar do local e dos materiais de trabalho. Para se inscrever é necessário ter o ensino fundamental completo.

Os pré-requisitos de escolaridade citados acima são necessários para a participação nos cursos que oferecem aulas de Conteúdos Gerais e Conteúdos Específicos (CG + CE).

Fotos: Fabio Nunes Teixeira - PMG