Prefeitura abre inscrições para próxima turma de Orientação Profissional

Sexta, 14 de Setembro de 2018 - 12:30

A Subsecretaria de Juventude, vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos, está com inscrições abertas para orientação profissional oferecida na Casa do Jovem, localizada na Rua Nadir, s/n – Gopoúva. As orientações acontecerão entre os dias 2 e 25 de outubro, as terças e quintas-feiras, das 9h às 11h. Serão realizados oito encontros voltados para jovens de 15 a 29 anos que cursam o Ensino Médio, ou já tenham concluído.

Os interessados serão divididos em grupos e conduzidos por psicólogas, com o objetivo de auxiliá-los a escolher sua formação/profissão de maneira mais consciente, por meio do autoconhecimento e de informações sobre as profissões e o mercado de trabalho.

De acordo com orientadores da Subsecretaria da Juventude é comum que nessa fase, o jovem esteja passando por uma série de transformações em sua vida (biológicas, sociais, familiares, afetivas) e se veja diante de vários questionamentos, dentre eles, a escolha de uma profissão. Em meio a tantas dúvidas e indecisões, a orientação profissional apresenta-se como uma saída para solucionar esses conflitos pessoais e possibilita ao indivíduo conhecer melhor suas habilidades e interesses e, dessa forma, conseguir associá-los às oportunidades profissionais.

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.casadojovemguarulhos.com.br. Dúvidas e outras informações pelo telefone 2408-5604 ou e-mail: opcasadojovem@gmail.com.

Imagem: Nícollas Ornelas/PMG