Prefeitura conclui pavimentação de rua no Jardim Munhoz

Quarta, 06 de Novembro de 2019 - 15:47

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta quarta-feira (6) a pavimentação da rua São João do Piauí, no Jardim Munhoz. A obra foi realizada pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos, por meio do programa Mãos à Obra.

O prefeito Guti acompanhou a entrega da obra acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Rodnei Otavio Minelli, e pelo secretário adjunto da Pasta, Paulo Roberto de Araújo Santos. “Há mais de 30 anos a população pedia e hoje temos a grata satisfação de entregar esta obra. Trata-se de uma importante conquista para os moradores deste endereço que, a partir de agora terão uma melhor qualidade de vida, longe da poeira e da lama. Já pavimentamos inúmeras ruas e continuamos trabalhando para levar este benefício a cada vez mais guarulhenses”, afirmou Guti.

Iniciada há cerca de um mês, a intervenção no endereço incluiu terraplenagem,assentamento de 140 metros guias e sarjetas e colocação de mais de 490m² de blocos intertravados. Outra via com pavimentação já iniciada é a viela José Bueno, na Ponte Grande, que receberá pavimentação em 150m².

Mãos à Obra

Neste sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução da drenagem (quando necessário) e das guias e sarjetas. A comunidade participa na etapa de colocação dos blocos intertravados. Antes de cada intervenção são feitos estudos do local e mobilização da comunidade através de reuniões. Algumas obras são executadas com o apoio da Secretaria de Obras e da Proguaru.

Imagens: Marcio Lino /PMG