Prefeitura conclui reforma do PEV Pimentas

Segunda, 09 de Dezembro de 2019 - 16:01

A Prefeitura de Guarulhos concluiu nesta segunda-feira (9) a reforma do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) Pimentas, na rua Itália, 13, Parque das Nações. O trabalho foi executado pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos.

Iniciada há cerca de três meses, a intervenção incluiu construção de edificação de apoio aos servidores que trabalham no local, readequação do piso interno com construção de 104m² de baias para recebimento de volumosos como sofás e resíduos secos recicláveis (papel, lata, vidro e plástico) e uma baia de 24m² para caçambas estacionárias do tipo roll on. Além disso, as áreas do PEV e da Administração Regional Pimentas foram separadas e construída uma entrada exclusiva para o ponto de entrega.

Para garantir a sustentabilidade da reforma, foram utilizados materiais provenientes dos próprios PEVs, como louças, pisos, janelas e portas.

PEVs

Os PEVs são locais que recebem gratuitamente resíduos de construção (ferro, argamassa, solo), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral, plástico, papel,vidro e metal. Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de materiais por dia, o que equivale a doze carrinhos de mão cheios ou a 20 sacos de 50 litros.

Com exceção dos PEVs Torres Tibagy, Jurema e Paraventi, que funcionam de domingo a domingo das 8h às 20h, os demais pontos de entrega funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços de todos PEVs basta acessar a página https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/pontos-de-entrega-voluntaria-pev.

Fotos: Divulgação/PMG