Prefeitura cria cadastro de projetos aprovados em Leis de Incentivo

Segunda, 17 de Junho de 2019 - 13:34

A Secretaria de Cultura disponibilizou cadastro online para inscrição de projetos aprovados em leis de incentivo estadual e federal na Plataforma GruCultura. A iniciativa visa apresentar a empresas interessadas em patrocinar projetos culturais relacionados a Guarulhos, via renúncia fiscal, as propostas já aprovadas pelos principais editais de fomento à cultura no País.

Podem participar do banco de dados proponentes cujos projetos aprovados em Leis de Incentivo sejam realizados integralmente ou parcialmente no município de Guarulhos. Para cadastrar seu projeto, é necessário clicar na aba "Oportunidades", no link http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/. Para efetuar o cadastro é necessário estar conectado na plataforma.

A proposta de criação do banco de dados atende a uma demanda dos artistas da cidade por um canal de comunicação com o setor empresarial, por meio do qual seja possível mostrar as produções realizadas na cidade e fornecer informações sobre a variedade de projetos habilitados a receber investimentos.

Na etapa seguinte à criação do banco de dados, a Secretaria de Cultura vai atuar como facilitadora do diálogo com as empresas, disponibilizando a elas as informações contidas no banco de dados.