Prefeitura cumpre agenda internacional com empresas que atuam no município

Segunda, 03 de Junho de 2019 - 18:38

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, cumpre agenda internacional em Montreal, no Canadá, desta segunda (3) a sexta-feira (7), acompanhada por empresas que atuam no município e integram o Setcesp (Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região).

Na ocasião, Barros e executivos visitarão empresas canadenses de transporte, o que possibilitará a troca de ideias e experiências que reforçarão a vocação logística de Guarulhos, justificada pela localização da cidade, próxima às rodovias federais Presidente Dutra (SP-RJ) e Fernão Dias (SP-MG), as estaduais Ayrton Senna (SP-Vale do Paraíba) e Rodoanel aos portos de São Sebastião e Santos, respectivamente, além da presença do maior terminal de cargas aéreas no Aeroporto Internacional.

“Guarulhos possui uma localização privilegiada para a logística e estou muito feliz de ter sido convidado para fazer parte dessa comitiva que também conta com empresas de Guarulhos. Nosso objetivo, além do intercâmbio de informações, é atrair ainda mais investimentos para a cidade”, afirmou o secretário Rodrigo Barros.

Neste ano, a delegação do Setcesp conta com mais de 20 empresários, sete deles, com sede ou filial em Guarulhos. São elas: Braspress, Mirassol Expresso, West Cargo, Tora Logística, Flash Courrier, TSA Cargo e Fadel Transportes.

“A missão tem por objetivo se aprofundar no que de mais moderno existe em treinamento de motoristas e mobilidade urbana de cargas. É uma imersão em tudo aquilo que pode ser absorvido e levado ao Brasil”, disse o presidente do Setcesp, Tayguara Helou.

Movin’On

Faz parte dessa agenda internacional no Canadá o Movin’On, uma conferência internacional de mobilidade sustentável que reúne líderes da academia, setores público e privado,  para que juntos explorem soluções para os desafios da mobilidade urbana. O evento é um dos mais importantes do mundo na área da mobilidade.