Prefeitura de Guarulhos apoia nova edição do AtivaGRU – Esporte Adaptado

Terça, 23 de Abril de 2019 - 17:09

A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI) de Guarulhos, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos (SDH), apoiará neste domingo (28), das 8h às 14h, o  AtivaGRU - Esporte Adaptado, que acontecerá na Praça do Skate, no Parque Cecap, coordenado pelo MAG-Urb’s.

O evento prevê atividades esportivas como: jiu-jitsu, capoeira, goalball, futebol de amputados, entre outras. A atividade é gratuita e poderão participar pessoas com e sem deficiência.

Segundo a SAI, o esporte é uma importante ferramenta de inclusão. Além de divulgar essas modalidades, o evento proporcionará uma vivência ampla das possibilidades de superação dos limites da pessoa com deficiência.

O Brasil conquistou nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016 o maior número de medalhas de todas as edições. Ao todo, foram 72, das quais 14 ouros, 29 pratas e 29 bronzes, provando que o esporte paralímpico tem crescido e mais pessoas com deficiência estão mostrando suas habilidades e ganhando espaço.

O AtivaGRU contará também com apresentação cultural da bateria da Casa de Davi, aula de iniciação ao condicionamento físico, aulão de ritmos, bike sem barreiras (UNG), bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência e caminhada monitorada. A atividade será aberta a todos os públicos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 94761 0494 e 95484 8076.