Prefeitura de Guarulhos disponibiliza conteúdo educacional, esportivo e cultural online

Sexta, 03 de Abril de 2020 - 13:27

Como forma de oferecer entretenimento aos munícipes durante o período de quarentena, a Prefeitura de Guarulhos disponibiliza em seu canal oficial no Youtube conteúdo online sobre educação, cultura e esporte. A ação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela gestão pública para promover o isolamento social e, dessa forma, combater a transmissão do novo Coronavírus na cidade.

Os conteúdos foram elaborados por professores e voluntários, com todo o carinho e atenção, para que tanto as crianças quanto os jovens e adultos possam aprender, se divertir e se encantar.

Além disso, a iniciativa também tem como objetivo oferecer material de estudo para os alunos sobre todas as atividades coletivas que acontecem nas unidades dos CEUs, como aulas de inglês, esportes, artesanato, entre outras, e dos cursos de música do Conservatório e do Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. Dessa forma, os participantes dessas atividades se mantêm estimulados, informados e sempre atualizados.

Na playlist Canal 360, é possível acessar as aulas das turmas do Projeto Ateliê Musical e apresentações dos professores de música, bem como aulas de inglês sobre diferentes conteúdos gramaticais, contação de histórias, atividades físicas para manter o corpo em forma, artesanato para distrair e criar artigos e muito mais.

Já no Culturando em Casa, o material disponível dialoga com a necessidade de estudo dos alunos dos cursos de instrumentos do Conservatório de Guarulhos, mas também oferece apresentações musicais de professores e alunos, entre outras atividades culturais de diferentes linguagens artísticas.

Para conhecer o conteúdo das playlists Canal 360 e Culturando em Casa, acesse: https://www.youtube.com/channel/UC60j17Hvlg-poRLOtvUfUrw