Prefeitura de Guarulhos realiza 10º Festival de Judô neste domingo no Jardim Adriana

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 18:48

Cerca de 300 alunos são aguardados para participar do 10º Festival de Judô neste domingo (26), a partir das 8 horas, na sede do Sesi no Jardim Adriana. A competição é promovida pela Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o SESI.

Além dos alunos de Iniciação Esportiva dos núcleos CIAD, Thomeo, e do próprio Sesi, a atividade contará com a participação dos colégios Carlos Magno, Arte e Vida, Cristão da Penha e Academia Fênix Fitness.

O objetivo é que cada aluno realize duas lutas e seja premiado, sem a necessidade de enfatizar classificação, apenas a participação e autoavaliação, características presentes no judô.

Iniciação Esportiva

Democratizar o acesso à prática esportiva promovendo desenvolvimento integral de crianças e jovens. Esse é o objetivo principal do Programa de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que tem inscrições abertas em diversos núcleos da cidade.

Voltado para crianças e jovens entre 7 e 17, a Iniciação envolve modalidades esportivas como futsal, voleibol, basquete, futebol, handebol, judô, caratê, ginástica artística, ginástica rítmica, jazz e atletismo.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao núcleo mais próximo de sua residência, levando documento de identificação com foto. Mais informação pelo telefone 2087-6866.

Imagem - Divulgação