Prefeitura discute implantação da Linha Celeste do Metrô com Governo do Estado

Segunda, 02 de Setembro de 2019 - 16:00

Em reunião com o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, nesta segunda-feira, 2, o prefeito de Guarulhos, Guti, foi informado sobre os planos do Governo Estadual de iniciar estudos técnicos para a futura implantação da Linha Celeste, do Metrô, que ligaria Guarulhos, a partir da região do Maia, até o Anhangabaú, em São Paulo.

O secretário explicou que se trata de um projeto que está em sua fase inicial de estudos e que não tem uma data para ser concluído. Guti lembrou que "há 45 anos se fala em Metrô em Guarulhos, mas até hoje nenhum projeto foi viabilizado". No entanto, reiterou o apoio da Prefeitura em qualquer projeto que possa melhorar a mobilidade urbana, principalmente na ligação entre a cidade e a Capital.

O prefeito lembrou ainda que Guarulhos tem outros dois projetos sobre trilhos anteriores, que ainda não têm uma definição do Governo do Estado. O primeiro seria o prolongamento da Linha 13 Jade da CPTM, que vai até o Aeroporto Internacional, até a região de Bonsucesso e Pimentas, passando pelo São João. Porém, o secretário não deu qualquer prazo para a execução desta obra, nem se referiu ao projeto da Linha Verde, que ligaria a estação Vila Prudente, em São Paulo, ao Internacional Shopping.