Prefeitura distribui 1.600 kits com máscaras em comunidades de Cumbica e da Vila Flórida

Terça, 09 de Junho de 2020 - 16:15

Equipes da Prefeitura de Guarulhos, formadas por funcionários das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Defesa Civil, distribuíram nesta terça-feira (9) mil kits do programa Máscaras pela Vida na comunidade do Treze (Vila Flórida). Na véspera, o programa beneficiou a comunidade Mazagão (Cumbica) com a entrega de 600 kits. São distribuídas duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto orientativo sobre a prevenção à Covid-19.

O programa foi lançado pela administração municipal em abril para estimular o uso de máscaras caseiras de tecido no município e distribuir em comunidades às pessoas em extrema vulnerabilidade social. As máscaras de pano são produto de doações de empresas e de costureiras voluntárias.

Imagens: Divulgação/PMG