Prefeitura entrega 906 Carteiras do Idoso em evento no Adamastor Centro

Sexta, 19 de Julho de 2019 - 19:15

O Teatro do Adamastor Centro foi palco na tarde desta sexta-feira (19) do 3º Encontro com Beneficiários da Carteira do Idoso, promovido pela Prefeitura de Guarulhos por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS). Ao todo, 906 carteirinhas foram entregues.

O secretário Alex Viterale considerou uma grande alegria poder entregar o beneficio para os idosos da cidade. “Ter vocês conosco aqui hoje é motivo de muita alegria. Além da entrega da carteirinha, queremos proporcionar uma tarde de muita diversão”, afirmou.

A secretária adjunta, Cláudia Papotto, ressaltou o prazer que sente em trabalhar com a melhor idade. “Vocês merecem todos os nossos esforços para obter o melhor”, disse. Um dos objetivos da secretaria é divulgar a esse público os benefícios aos quais ele tem direito, como a Carteira do Idoso e a Tarifa Social de Energia Elétrica, valorizando a terceira idade e mostrando sua importância para a sociedade.

Confraternização

Além de uma mesa de café, o evento também contou com diversas apresentações realizadas pelos integrantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que desfilaram pelo salão ao som de um saxofone e espetáculos de dança cigana, forró e sertanejo.

Carteira do Idoso

A Carteira do Idoso é destinada a pessoas acima de 60 anos que não tenham como comprovar renda individual de até dois salários mínimos para a obtenção da gratuidade na passagem interestadual (ônibus, trem ou barco) ou de desconto de, no mínimo, 50% no valor da passagem. O benefício federal é assegurado pelo Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/03).

Para solicitar a carteira, o interessado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência e se inscrever no Cadastro Único ou atualizar os dados, caso já esteja inscrito. Feito isso, o Cras solicita a carteira para a Divisão de Transferência de Renda, que providencia a emissão junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

Fotos: Divulgação/PMG