Prefeitura entrega certificados de cursos para PCDs e reabilitados do INSS

Quinta, 14 de Novembro de 2019 - 16:16

A Prefeitura de Guarulhos entregou na manhã desta quinta-feira (14), cerca de 30 certificados aos alunos que concluíram os cursos de assistente de recursos humanos e técnicas de vendas. Os cursos foram oferecidos exclusivamente para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS e são fruto de uma parceria da Secretaria Municipal do Trabalho com o Governo do Estado de São Paulo.

A secretária Telma Cardia, responsável pela Pasta, lembrou da importância de qualificação para que seja mais fácil encontrar uma boa vaga de emprego. “Ouvimos muito das pessoas com deficiência e dos reabilitados que existe uma dificuldade em se recolocarem no mercado de trabalho, por isso buscamos esta parceria, para que possamos oferecer para eles o que falta: qualificação. Mesmo que as empresas tenham que cumprir com a lei e ter em seu quadro uma porcentagem de funcionários PCD, elas também precisam de pessoas qualificadas para exercer estas funções”, afirmou.

Além disso, a secretária lembrou que o investimento em qualificação profissional foi um dos pedidos do prefeito Guti. “Uma das metas do governo é fazer com que toda a população, sem excluir ninguém, possa ter formas de conseguir um emprego ou gerar renda. Por isso temos diversos programas para jovens, pessoas com deficiência, adultos etc”, lembrou.

Os alunos participaram de 12 aulas, no período da manhã, na Faculdade São Judas, Macedo. Todo o conteúdo pedagógico foi desenvolvido pelo Centro Paula Sousa.

Oportunidades

Roberta Santos, 36 anos, há 10 anos fora do mercado de trabalho por conta de um problema no joelho, recebeu seu certificado pelo curso de assistente de recursos humanos. "Estou tentando voltar, mas depois de todo esse tempo é muito difícil que as empresas dêem uma chance, por isso esse curso é muito importante. Eu e todas as pessoas da minha turma gostamos muito. Nós não estamos afastados porque não queremos trabalhar. Esses cursos vão nos ajudar muito. Pretendo fazer mais cursos aqui", disse.

Fotos: Fabio Nunes Teixeira/PMG