Prefeitura evita criação de loteamento clandestino no Bonsucesso

Quarta, 08 de Janeiro de 2020 - 12:34

Na manhã desta quarta-feira (8) a Prefeitura de Guarulhos, por meio da equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), flagrou e interrompeu a implantação de um loteamento clandestino na região de Bonsucesso, nas proximidades do CEU local. A área também tinha se tornado um ponto viciado de descarte irregular de entulhos.

Durante a ação foi apreendido um trator de esteira que realizava um aterro ilegal de uma lagoa com a finalidade de lotear a área pública, com agravante de se tratar de uma Área de Proteção Permanente (APP).

A operação contou com o apoio da Guarda Civil Ambiental, da Secretaria de Serviços Públicos e da Proguaru. Ninguém foi encontrado no local e a máquina foi apreendida e recolhida ao pátio da Prefeitura.

A Sema esclarece que não existe loteamento regularizado no local e que toda comercialização de terrenos nas proximidades é uma atividade clandestina e criminosa, podendo acarretar multas, prisões e apreensões.

A Prefeitura alerta para o fato de que o descarte irregular de lixos e entulhos é uma infração, passível de multa extremamente pesada. A orientação para quem deseja descartar até um metro cúbico de entulho por dia é para que procure um Ponto de Entrega Voluntária (PEV). O da região fica na rua Zeferino Alves de Oliveira, 530, Jardim Ponte Alta.

Qualquer cidadão que flagrar crimes ambientais pode denunciar através do Disque-Denúncia: 0800-772-2006. Não é necessário se identificar.