Prefeitura faz ação para chamar atenção sobre vagas de estacionamento exclusivas

Quarta, 22 de Maio de 2019 - 18:07

Depois de várias intervenções, com aulas de trânsito em Unidades Básicas de Saúde, blitze da Lei Seca, campanhas educativas com motoristas profissionais, motociclistas, ciclistas e pedestres, neste sábado (25), das 16 às 18 horas, é a vez de uma ação lúdica com o propósito de conscientizar os condutores sobre o uso correto das vagas de estacionamento exclusivas, para pessoas com deficiência e idosos, dentro das instalações do Internacional Shopping Guarulhos.

A iniciativa é da Prefeitura de Guarulhos, em parceria com o centro de compras, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (STMU) e a Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, e integra o movimento internacional Maio Amarelo, que foi criado para chamar atenção da sociedade em relação ao elevado número de pessoas mortas e feridas no trânsito.

Cadeiras de rodas serão colocadas em vagas de estacionamento com cartazes que irão expor a situação difícil em que um deficiente ou idoso fica ao não encontrar sua vaga. Com frases como “Volto em um minutinho”, “Daqui a pouco estou de volta”, “Ou volto já”, o educador de trânsito Roberto Pardinho vai procurar conscientizar ao máximo os motoristas que cometem esse tipo de infração.

Para o secretário Paulo Carvalho, titular da STMU, esta é mais uma ação do Departamento de Trânsito que merece elogios e apoio. “O trabalho do Maio Amarelo tem sido, significativamente, de orientação, de educação, para preservar vidas. Nossa preocupação com segurança no trânsito é diária e cada pessoa que é conscientizada sobre isso já é uma grande conquista. Com certeza, uma vida a mais que é salva. Todos devemos aplaudir”, disse.