Prefeitura firma parceria para insumos do curso de cabeleireiro

Terça, 04 de Junho de 2019 - 19:49

A Prefeitura de Guarulhos firmou, nesta terça-feira (4), parceria com a empresa KF de Souza Com. e Distribuição de Cosméticos-ME, que irá fornecer gratuitamente insumos para as quatro turmas do curso de cabeleireiro, que integram os cursos de capacitação profissional promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade. A assinatura foi realizada pela diretora de Segurança Alimentar e Inclusão, Edjane Lourenço, e pelo proprietário da empresa, Emerson Perlagides, durante a aula de uma das turmas.

A diretora Edjane agradeceu a parceria e destacou a oportunidade de os alunos se capacitarem para geração de renda. “Os alunos estão com todas as ferramentas na mão: boa professora, bons produtos e agora é aproveitar a aula, aprender e crescer”, afirmou a gestora.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, é importante ter apoio e colaboração de empresas nos projetos da administração municipal. “É importante ter parceiros assim nos projetos da Prefeitura. Hoje não está fácil arrumar trabalho e com o curso é mais uma maneira de se conseguir colocação e seguir em frente”, disse Elen.

A ação da Prefeitura foi abordada por um dos proprietários. “Esta é uma iniciativa fantástica do município. Acreditamos na cidade e nas pessoas, na capacidade humana. O Brasil é o segundo País que mais consome produtos de beleza no mundo. A classe de alunos está se preparando para este mercado milionário e cheio de oportunidades. Eles vão ser ótimos profissionais, basta se dedicarem”, disse Emerson.

Com 18 anos, a moradora da Vila Fátima, Aline Maiorico Silvério Pereira, é uma das alunas matriculadas no curso de cabeleireiro. “O curso está sendo ótimo e muito significante. Quero ter meu próprio salão, mas até lá vou ter que trabalhar em casa. Quero ajudar minha mãe, pois vivo com ela e meu filhinho”, contou Aline, que recebe o Bolsa Família e se matriculou no curso através de informações do Acessuas Trabalho.

Entre os 15 produtos fornecidos pela empresa, que detém os cosméticos da marca Primícia, estão shampu, alisante, condicionador, máscara, botox, progressiva, hidratação, tratamentos e manutenção.

Imagens: Divulgação/PMG