Prefeitura forma 10ª turma do Time do Emprego

Terça, 12 de Novembro de 2019 - 16:40

Cerca de 30 alunos receberam na tarde desta terça-feira (12) seus certificados pela conclusão da 10ª edição do curso Time do Emprego, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Guarulhos e viabilizado pela Secretaria do Trabalho em parceria com o Governo do Estado.

Para Telma Cardia, secretária da Pasta, é uma felicidade sem tamanho ver que os jovens estão procurando se qualificar. “Em cada uma das formaturas que participo sinto uma felicidade enorme. Hoje alguns dos jovens que estudaram nesta turma já estão trabalhando e conseguiram passar nas entrevistas justamente porque buscaram se qualificar, aprender uma profissão e como se portar diante do entrevistador. Todos vocês têm um futuro brilhante”, afirmou.

Telma lembrou ainda que a qualificação profissional é um dos maiores objetivos do atual governo. “Estamos trabalhando muito para que a população consiga se reinserir no mercado de trabalho e para isso realizamos estas parcerias, para que nossos projetos cheguem cada vez mais longe”, ressaltou.

A atual edição do curso aconteceu na Associação Clube de Mães Novo Recreio, que atende cerca de cem pessoas e recebeu as aulas do curso durante duas semanas. Para Maria Aparecida Gomes Clementino, fundadora da associação, este tipo de ação ajuda a comunidade a crescer. "Quando fazemos uma parceria deste porte todo mundo ganha. O bairro, a instituição, a administração pública, todo mundo consegue estar presente na vida da comunidade. Pretendemos continuar com a parceria e inclusive levar outros cursos", disse.

Time do emprego

No programa, que consiste em 12 aulas de quatro horas cada, os participantes recebem orientação acerca do mercado de trabalho, como aulas sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer suas habilidades e competências e estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho, além de orientados na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Fotos: Sidnei Barros /PMG