Prefeitura forma mais uma turma do curso preparatório de português e matemática

Sexta, 13 de Dezembro de 2019 - 15:24

Os alunos do curso de preparatório de português e matemática da Secretaria do Trabalho de Guarulhos festejaram nesta semana a finalização das aulas. A turma do período noturno comemorou a conquista na noite da última quinta-feira (12) e a da manhã nesta sexta-feira (13), no Adamastor Centro. As aulas, que tiveram início em setembro, têm como objetivo elevar o conhecimento dos alunos e oferecer uma melhor preparação para concursos públicos, vestibulares e entrevistas de emprego. Ao todo, 82 alunos receberam suas declarações das mãos de seus professores e da secretária do Trabalho, Telma Cardia.

Telma utilizou a oportunidade para lembrar a importância de continuar estudando para conseguir uma recolocação no mercado de trabalho. “Aqui nós temos pessoas de todas as idades buscando aprender e melhorar de vida. Esses cursos são de suma importância na busca por emprego, pois preparam os alunos para as provas de processo seletivo. Desde 2017 já formamos mais de 400 pessoas”, afirmou.

De acordo com a professora de matemática responsável pela turma da manhã, Marisa Corazza Silva, as aulas são montadas pensando em oferecer o melhor conteúdo para os alunos. “Nós, professores, estamos sempre buscando atualizar as questões, resolver em sala de aula junto com os alunos, tiramos dúvidas, fazemos plantão, tudo para que eles obtenham o melhor resultado possível nas provas que irão fazer”, disse.

Fotos: Divulgação/PMG