Prefeitura implantou mais de 4,7 mil pontos de iluminação pública desde 2017

Quarta, 08 de Julho de 2020 - 13:42

O programa Ilumina Guarulhos, que compreende a implantação e modernização de pontos de iluminação pública, já beneficiou pessoas de todas as regiões da cidade com a instalação de 4.728 novos pontos desde 2017, o que corresponde a mais de 150 km de vias iluminadas. Só nos primeiros seis meses de 2020 foram entregues pela Prefeitura 1.143 pontos convencionais e outros 77 ornamentais.

Desde junho, equipes do Departamento de Iluminação Pública (DIP) estão atuando no Recreio São Jorge com a colocação de 86 novos pontos em dez vias do bairro. Desse total, 55 já foram instalados e o restante deverá ser entregue até a próxima quarta-feira (15). As vias beneficiadas são a rua Tancredo Neves, travessa da rua Servidão da Passagem, estrada Variante dos Veigas, rua Um, viela da Passagem, viela Boa Vista, rua Souza Reis, viela Souza Reis, rua Cambará e travessa Santa Rosa.

Na última semana o prefeito Guti esteve no Recreio São Jorge para inspecionar os trabalhos e entregar 15 novos pontos de iluminação pública na rua Tancredo Neves. A via também está recebendo pavimentação e já conta com 2/3 da obra concluída. O restante deve ser finalizado no próximo mês, o que inclui drenagem e implantação de escada hidráulica, obras de infraestrutura que demandam mais tempo.

Na oportunidade, o prefeito falou sobre a importância desse programa para as pessoas. “A gente sabe que levar iluminação é levar também segurança pública e estamos trabalhando muito nisso. Desde o início da gestão já foram instalados quase 4,8 mil novos pontos de iluminação. Só aqui no Recreio São Jorge foram mais de 80. Estamos mudando a cara do bairro”, salientou Guti.

Imagens: Nicollas Ornelas/PMG