Prefeitura inaugura unidade do telecentro no Jardim Testai

Quarta, 14 de Agosto de 2019 - 17:27

Os moradores da região do Jardim Testai contam agora com um telecentro instalado na Associação Comunitária de Apoio ao Social Esportiva Cultural do Jardim Testai (Rua Henrique José Testai, 247), em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

Viabilizado pela Secretaria do Trabalho, o local irá receber aulas do Programa de Inclusão Digital, que oferece aulas gratuitas de informática básica e avançada, montagem e manutenção de computadores e introdução à automação e robótica.

O Prefeito Guti festejou com os moradores a conquista para o bairro e lembrou a importância da parceria das associações com o governo. “Essa parceria é incrível, possibilita que vocês usufruam de um serviço essencial hoje em dia, que é aprender a usar um computador e todas as ferramentas e possibilidades que ele nos oferece. Atualmente, existem na cidade mais de 15 telecentros espalhados em diversos bairros. Isso é um orgulho para nós, saber que nossos jovens e adultos estão aproveitando nossos serviços”, afirmou.

A associação comunitária atende cerca de 400 pessoas do Jardim Testai com diversos serviços e agora, com a nova unidade do telecentro, irá atender um número maior ainda. Jair José Barroso, presidente da instituição, afirmou que os moradores do bairro são os que mais irão ganhar com os cursos. “Hoje em dia, para qualquer função que você for se candidatar em um emprego, é necessário saber mexer pelo menos o básico em um computador. Os nossos jovens terão uma oportunidade de trilhar um melhor caminho”, disse emocionado.

A secretária municipal do Trabalho, Telma Cardia, também participou da entrega e lembrou que, até o momento, cerca de duas mil pessoas já receberam seus certificados pela conclusão dos mais diversos módulos do curso em todas as unidades. “É muito bonito ver o projeto crescendo e qualificando cada vez mais pessoas”, comentou.

Estrutura

O telecentro conta com dez computadores e atenderá a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  Nos períodos em que as aulas não estiverem acontecendo, os moradores da região podem utilizar as máquinas conforme disponibilidade.

Interessados em participar dos cursos do Programa de Inclusão Digital podem se dirigir à unidade e falar com as instrutoras para se inscrever.

Os interessados em participar dos cursos podem obter informações também nas seguintes endereços:

CEU PIMENTAS - Estrada Do Caminho Velho, 351

CEU PRESIDENTE DUTRA - Rua Maria Paula Motta, 100 / Fone: 2432-8930

CEU PARAISO ALVORADA - Rua Dom Silvério, s/nº / Fone: 2456-2524

CEU OTTAWA - Avenida Morada Nova, 208 / Fone: 2279-2705

CEU PARQUE SÃO MIGUEL - Rua Joaquim Moreira, s/nº / Fone: 2421-2445

CEU JARDIM CUMBICA - Avenida Atalaia do Norte, 544 / Fone: 2412-2771

CEU ROSA DE FRANÇA - Rua Sergipe, s/nº - Fone: 2304-7589

CEU BAMBI - Rua Benedicto Thieso, s/nº / Fone: 2408-5402

CEU PONTE ALTA - Rua Pernambuco, 836 / Fone: 2436-6813

VILA AUGUSTA - Avenida Antonio Iervolino, 225 - Fone: 2425-2847

IPORANGA - ONG CELICOM - Rua Tocantinópolis, 295