Prefeitura incentiva a vacinação de crianças com doação de livros

Segunda, 17 de Janeiro de 2022 - 12:30

A Prefeitura de Guarulhos lançou no último sábado (15) o programa Imunizamente: Vacina em um Braço e Livro no Outro, ação para estímulo à vacinação infantil por meio da qual cada criança que se vacinar contra a covid-19 receberá um livro. A iniciativa faz parte do projeto “Minha Sala de Leitura”, que além de conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra o coronavírus pretende incentivar os pequenos a praticar o hábito da leitura e a compor uma biblioteca em casa.

Para o prefeito Guti, a iniciativa da Prefeitura é fundamental para gerar conhecimento e, desta forma, pensamento crítico nos jovens do município, o que implica uma sociedade mais consciente de seus direitos e com maior capacidade de desenvolvimento humano. “A leitura fará com que a criança de hoje se transforme em um adulto que analisa as situações de forma racional e com base em argumentos”.

A administração municipal prepara atualmente os polos de vacinação na cidade para oferecer o acolhimento necessário para as crianças no momento da imunização a fim de proporcionar um ambiente mais acolhedor a elas e aos familiares.

A partir desta segunda-feira (17) a prioridade de vacinação será de crianças com 11 anos, além daquelas com comorbidades e deficiência permanente de cinco a 11 anos. Os pais e responsáveis devem realizar o cadastramento no site bit.ly/VacinaGru e a vacinação acontecerá em quatro polos do município: Ambulatório da Criança (Centro), UBS Palmira, UBS Haroldo Veloso e UBS Piratininga.

Fotos: Divulgação/PMG