Prefeitura inicia distribuição de máscaras de tecido em comunidades na segunda-feira

Quinta, 09 de Abril de 2020 - 18:58

A Prefeitura de Guarulhos inicia na próxima segunda-feira (13) a distribuição gratuita de 400 kits (duas máscaras de pano, um sabonete e um panfleto com orientações sobre a prevenção do novo coronavírus) do programa Máscaras pela Vida às pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem em comunidades. Lançada no último dia 2, a ação visa a incentivar e difundir o uso de máscaras caseiras em comunidades carentes e, desta forma, ajudar na prevenção à disseminação da doença na cidade.

As máscaras foram confeccionadas por funcionárias e também voluntárias na sala de aula do curso de corte e costura do programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

Os tecidos, retalhos, linhas e elásticos foram doados pela população e também pelas seguintes empresas: Indústrias Têxteis Sueco Ltda., Têxtil Tecnicor, Lions Mecbrindes Indústria e Comércio de Brindes Ltda., HCI Confecções, Complexo Têxtil 2000, Thais Rodrigues, Evaristo Arruda, Marco Polo e Açovisa. Além disso, mais de 20 pessoas confeccionaram as máscaras em casa e doaram para o programa, assim como as empresas AG Componentes Racing e Rosset Tecidos.

A distribuição dos kits com máscaras de pano será feita por equipes das secretarias de Habitação e Desenvolvimento e Assistência Social, além da Coordenadoria da Defesa Civil.

Máscaras pela Vida

A campanha da Prefeitura estimula os moradores a usarem parte do tempo ocioso dentro de suas casas para a confecção de máscaras com qualquer tipo de tecido para uso próprio e até para doar a vizinhos e parentes.

Além de pregar o isolamento social, o programa quer garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais. Lembrando sempre que é imprescindível seguir as orientações para higienizar frequentemente as mãos e evitar colocá-las nos olhos e na boca.

Empresas ou pessoas que quiserem colaborar na campanha com doações de insumos (tecidos, elásticos e linhas) ou mesmo de máscaras de pano prontas devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo número (11) 99918-9310.

Imagens: Divulgação/PMG