Prefeitura instala pluviômetro em escola do Jardim Fortaleza

Terça, 05 de Dezembro de 2017 - 15:00

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil (CDC), instalou um novo pluviômetro na EPG Euclides da Cunha, localizada no Jardim Fortaleza. Com isso, amplia a informação e controle sobre o volume de chuvas que caem no município. O trabalho foi feito em dois dias, no sábado (25), foi instalada a base do instrumento, e no domingo (3), a montagem foi finalizada.

A equipe que realizou o serviço foi formada por funcionários da CDC, entre eles um geólogo, técnico de topografia, motorista e voluntariado. O pluviômetro é um tubo cilíndrico que mede a quantidade de chuva a partir de seu armazenamento, permitindo que a Prefeitura tenha uma leitura real da força das chuvas em determinadas épocas e regiões.

Ao todo, Guarulhos possui 12 aparelhos pluviométricos, cinco semiautomáticos e sete automáticos. Eles estão distribuídos nos bairros Vila São Rafael, Parque Cecap, Jardim Fátima, Cidade Soberana (onde há dois), Jardim Fortaleza, Cidade Aracília, Jardim Cumbica, Itapegica, Recreio São Jorge, Jardim Nova Cidade e Bonsucesso.