Prefeitura intensifica castrações gratuitas de cães e gatos em comunidades

Segunda, 29 de Julho de 2019 - 17:15

Para atender tutores que não podem levar seus animais até o Centro Operacional, em Bonsucesso, a Prefeitura tem intensificado o trabalho de castração gratuita de cães e gatos em diversas comunidades da cidade, com serviço de busca e entrega dos pets. Na última semana, os beneficiados foram os moradores do Jardim São João.

Outras regiões já atendidas foram Jardim São Rafael, Jardim Ponte Alta, Anita Garibaldi, Jardim Santa Paula, Jardim Marilena e Parque Mikail. Um total de 1,2 mil animais já foram castrados neste sistema, que conta com colaboração de protetores de animais para selecionar os casos a serem atendidos.

Segundo a diretora do DPAN, Andrea Viegart, a ação tem sido essencial para o controle da população de cães e gatos da cidade, além de servir como teste para a chegada dos castramóveis. “Muito em breve teremos condições de descentralizar as cirurgias que atualmente são realizadas somente em Bonsucesso, e assim realizarmos as castrações nos diversos  bairros da cidade. Além de facilitar o acesso ao serviço, a possibilidade de interação com os munícipes é uma grande oportunidade para despertar consciências sobre a importância da castração”, diz Andrea.

A ação nas comunidades ocorre simultaneamente à campanha de castração permanente que tem inscrições abertas sempre às sextas-feiras, através do portal dpan.guarulhos.sp.gov.br. Neste caso, as vagas são oferecidas aos  munícipes que têm condições de levar seus animais até o DPAN Bonsucesso (rua Santa Cruz do Descalvado, 420).

Fotos: divulgação