Prefeitura intensifica fiscalização sobre estabelecimentos comerciais e em áreas de aglomeração de pessoas

Sábado, 04 de Abril de 2020 - 16:03

A Prefeitura de Guarulhos intensificou a fiscalização de bares e estabelecimentos comerciais em diferentes bairros da cidade, bem como procurando esclarecer as pessoas, que estão andando nas ruas e principalmente em grupos, da importância do isolamento social. Esse conjunto de ações faz parte de garantir o cumprimento do decreto municipal que determina o fechamento de locais que não prestem serviços essenciais, como forma de evitar aglomerações que podem disseminar ainda mais a doença causada pelo novo coronavírus (Covid – 19).

Na manhã deste sábado (4), a operação segue sendo realizada nos comércios da região do Lago da Vila Galvão. Na oportunidade, os guardas orientaram pessoas que estavam caminhando no local sobre cuidados e necessidade de se ficar em casa como medida essência de proteção contra a pandemia que vai ganhando maior dimensão, conforme revelam os números de vítimas e infectados que estão em ampla ascensão.

Resultados

Na noite desta sexta-feira (3), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), com apoio da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbano (STMU), além de agentes dos Batalhões da Polícia Militar (BPM/M), percorreram vários bairros da periferia da cidade, fiscalizando estabelecimentos, inibindo aglomerações e orientando à população sobre os riscos de contágio pelo vírus.

Os fiscais estiveram em 27 estabelecimentos, autuando e fechando 22. A fiscalização foi realizada em bares, bilhares, borracharias, comércio de bebidas, salão de cabeleireiro e até numa casa do norte. A ação se sucedeu nos bairros Vila Real, Jardim Paraíso, Parque Maria Helena, Cidade Seródio, Taboão, Bela Vista e Jardim Leblon.

No final da operação desta sexta-feira, a GCM e a PM ainda apuraram uma denúncia de realização de um pancadão (fluxo) na rua Angatuba, na Vila Sítio dos Morros. No local, os policiais se depararam com um grande número de pessoas que foram orientadas sobre os perigos de contágio e da necessidade de permanecerem em suas casas, sendo, em seguida, dispersadas e o evento encerrado.

Como denunciar:

Estabelecimentos que não estão acatando as determinações da Prefeitura de Guarulhos sobre a suspensão das atividades devem ser denunciados pelos números 153, da Guarda Civil Municipal, ou na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pelos telefones 2453-6700 / 6701 / 6705.

Fotos: Divulgação/PMG