Prefeitura interdita duas baladas em Cumbica no fim de semana

Segunda, 22 de Fevereiro de 2021 - 10:54

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos interditaram duas baladas no fim de semana, uma na sexta-feira (19) e outra no domingo (21), ambas em Cumbica. A primeira interdição ocorreu porque a SDU já havia autuado o estabelecimento por duas vezes em outubro de 2020, mas continuou recebendo denúncias de eventos que geram aglomerações. Além disso, a Vigilância Sanitária também enviou para a SDU um pedido de fiscalização.

O outro estabelecimento interditado, um conhecido sítio utilizado para festas, também havia sido constantemente denunciado pela população. O espaço também já havia sido autuado, em setembro de 2020, por falta de licença de funcionamento e perturbação do sossego e em outubro por falta de licença. Cerca de 200 pessoas estavam no local e tiveram de sair para que as atividades fossem encerradas.

“É necessário ser rígido nesses casos. Os locais já haviam sido autuados e alertados sobre os riscos e consequências de desrespeitarem as determinações. Esse tipo de atitude pode oferecer risco para as vidas dos clientes e funcionários”, comentou Bruno Gersósimo, titular da SDU.

Outros dois estabelecimentos foram autuados, no Jardim Bananal e Vila Augusta, por falta de licença de funcionamento, além de um na Vila São Jorge por falta de licença de funcionamento e aglomeração.

As ações foram acompanhadas por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), para garantir que não houvesse problemas com os donos e clientes dos estabelecimentos.

Foto: Divulgação/PMG