Prefeitura leva iluminação pública ao Jardim Sandra

Quinta, 27 de Junho de 2019 - 19:33

O Ilumina Guarulhos – serviço prestado pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP) da Prefeitura de Guarulhos continua a ampliar o acesso à iluminação pública à população da cidade. Na sexta-feira (28) será a vez de quatro ruas localizadas no Jardim Sandra, na região do Pimentas, receberem 15 pontos de luz com tecnologia LED, são elas: rua Particular Dois, Turíbio Pinto de Carvalho, Cinco de Oliveira e Dois.

A utilização das lâmpadas de LED proporciona economia de energia de mais de 70% em relação ao sistema antigo, maior resistência ao vandalismo e vida útil estimada em 10 anos.

Ilumina Guarulhos

Guarulhos já conta com mais de 2 mil quilômetros de vias iluminadas na cidade, com cerca de 66,9 mil luminárias instaladas . Deste total, mais de 1.730 são novas instalações. Só neste ano foram cerca de 400, beneficiando diferentes locais da cidade.

A iluminação pública é essencial, pois permite que as pessoas possam desfrutar do espaço público no período noturno. Iluminação está diretamente ligada à segurança no tráfego e da população, uma vez que auxilia na prevenção da criminalidade, além de embelezar as áreas urbanas, destacar a arquitetura, orientar percursos e assegurar o melhor aproveitamento das áreas de lazer.

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG