Prefeitura notifica e desfaz ocupação irregular às margens do Rio Baquirivu

Terça, 03 de Setembro de 2019 - 16:48
Baquiviru - Presidente Dutra

A Prefeitura, por meio do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça, com apoio da GCM e da Proguaru, esteve na segunda-feira (2) às margens do Rio Baquirivu, no Jardim Presidente Dutra, para notificação e desfazimento de construção irregular.

Os agentes entregaram uma notificação preliminar de oito dias para que o ocupante da área saia do local e promoveram o desfazimento de cercas que estavam sendo usadas para a criação de animais e uma horta.

Já na manhã desta terça-feira (3) equipes do Dacoi estiveram na rua Bento Gonçalves, em Cumbica, para desfazimento de sete garagens de madeira construídas em área púbica. A Prefeitura já iniciou a limpeza e revitalização da área, que irá receber iluminação em LED e uma academia popular.

À tarde, fiscais do Dacoi notificaram ocupações irregulares na rua Gentil do Ouro, Jardim Tupinambá, na rua Capela do Alto, Jardim São João Batista, na avenida Justino de Maio, Cumbica, e na rua Caminho Existente, Vila Any.

Durante a tarde também aconteceu uma ação de desfazimento de ocupações irregulares às margens do Rodoanel, no trecho da Vila União. Participaram da operação agentes do Dacoi, da Administração Regional do Taboão e da GCM.

As remoções foram possíveis graças a denúncias anônimas e fazem parte do plano de governo do prefeito Guti de destinar corretamente áreas públicas e de proteção ambiental, levando em consideração sempre o bem-estar do cidadão e evitando transtornos e perigos à população.

Fotos: Divulgação/PMG