Prefeitura oferece visitas guiadas aos serviços de gestão de resíduos recicláveis

Quarta, 19 de Fevereiro de 2020 - 18:00

Nos próximos dias 27 e 29, a Prefeitura, através do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, vai realizar duas visitas guiadas para quem deseja conhecer como acontece o manejo dos resíduos recicláveis na cidade.  As atividades são organizadas pela equipe do programa Lixo Zero Guarulhos.

Na quinta-feira (27), às 9h, um ônibus partirá da sede da Proguaru (rua Arminda de Lima, 788 - Vila Progresso) em direção à Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil da Proguaru, no Cabuçu.  Os participantes irão conhecer todo o processo de reciclagem, desde a chegada dos materiais provenientes dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) até a produção novos materiais que são utilizados em obras pela cidade.

Já no sábado (29), a partir das 9h,  a visita guiada será à Central Municipal de Triagem de Materiais Recicláveis. No local, os resíduos são separados e vendidos a empresas recicladoras. A mesma atividade levará os participantes a conhecerem o funcionamento de um PEV.  O encontro será na própria central de triagem que fica na rua Ipiranga, 51, Vila Galvão.

As inscrições para as atividades gratuitas devem feitam através do portal lixozero.guarulhos.sp.gov.br. Podem participar maiores de 15 anos de idade.  Recomenda-se levar água para consumo próprio e o uso de camisa ou camiseta, calça jeans, calçado fechado e confortável, cabelo preso, protetor solar, boné ou chapéu. Durante a visita à Usina da Proguaru, os participantes usarão capacetes de segurança cedidos pela equipe do local.

Fotos: Jackson Argolo / Secretaria de Serviços Públicos